São Paulo, 22 de setembro de 2017 - 10:20.

Livro Acessível Universal - Página inicial [1].

Você conhece editoras que já vendem livros acessíveis? Divulgue aqui.

Este é o nosso paraíso da inclusão e do respeito à diversidade. Se você entrou aqui é sinal que tem coisas boas a dizer e compartilhar com todos nós. Fique a vontade e escreva seu relato de inclusão e respeito a sua cidadania por parte de alguma editora ou autor de sua preferência e que forneceu o livro que você queria no formato que você precisava.

É importante divulgarmos essas editoras e autores que respeitam a diversidade e os direitos humanos, pois além de serem exemplares e significativas, mostram a todos que é possível ser diferente, é possível transformarmos nossa sociedade em um lugar mais justo, agradável e digno para todos, sem exceções.

Todos os campos são obrigatórios.









Veja as editoras já indicadas:

Indicação: editora Papiros.
Indicado por: Valdenito de Souza.
Data da indicação: 15 / 04 / 2009 - 10h59.

Motivo da indicação:
Enviou-me seu catálogo de obras digitalizadas....

Indicação: Editora Papirus Ltda.
Indicado por: Naziberto Lopes.
Data da indicação: 06 / 04 / 2009 - 05h37.

Motivo da indicação:
Estou repassando a informação que uma amiga de Salvador BA me trouxe. Disse que está conseguindo comprar livros em formato digital diretamente com esta editora: http://www.papirus.com.br. Isso faz com que recomendemos mais esta editora dentre tantas que já estão se modernizando, respeitando a diversidade dos leitores e incluindo as pessoas com deficiência e que não podem interagir com o livro impresso no universo da leitura. Assim, parabenizamos e recomendamos a editora Papirus como sendo amiga da pessoa com deficiência e do desenho universal.

Indicação: WVA Editora.
Indicado por: Naziberto Lopes.
Data da indicação: 24 / 03 / 2009 - 10h50.

Motivo da indicação:
A WVA é uma editora pra lá de inclusiva. Publica suas obras em formatos diversificados e que respeitam as diferentes necessidades de leitores com deficiência ou não. Os verdadeiros livros em desenho universal. Gostaria de parabenizá-los pelo trabalho e recomendar uma visita ao site www.wvaeditora.com.br, assim como ao site www.escoladegente.org.br, da qual a editora em questão faz parte.

Indicação: Fernando Braga - escritor.
Indicado por: Naziberto Lopes.
Data da indicação: 22 / 03 / 2009 - 18h12.

Motivo da indicação:
Fernando Braga escreveu o livro "Homens invisíveis - retratos de uma humilhação social", publicado pela Editora Globo. neste livro, resultado de suas pesquisas de campo na área da Psicologia Social, fala da sociedade que ignora e despreza trabalhadores menos qualificados que fazem o trabalho duro e muitas vezes sujo. Depois de assistir uma de suas palestras na faculdade me interessei em adquirir seu livro e quando o procurei falando de minha condição de pessoa com deficiência visual, o autor não teve dúvidas, simplesmente me questionou como eu faria para ler o livro. Respondi-lhe que bastava ele me vender o arquivo digital do livro e e o problema estaria resolvido. Sem titubear ele aceitou o pagamento e disse que falaria com seu editor para me enviar o livro em formato digital. Ao chegar em casa naquele mesmo dia constatei que o livro já estava disponível em minha caixa de correio. Com esse gesto super simples o Autor me tirou da invisibilidade literária e me senti muito bem com aquela demonstração de respeito e também posteriormente com a leitura do livro o qual recomendo. Parabéns Fernando Braga!

Indicação: Visão Subnormal Enfoque Educacional: Vetor Editora.
Indicado por: Elizabet Dias de Sá.
Data da indicação: 22 / 03 / 2009 - 10h50.

Motivo da indicação:
Comprei o livro em formato acessível sem nenhuma dificuldade. Pelo contrário! Fiz a transferência bancária do valor indicado e comprovado o pagamento, recebi imediatamente os arquivos do livro em formato "pdf", conforme havia solicitado. No ato da compra, o representante da editora perguntou se eu desejava o livro em arquivo único ou dividido em capítulos. No mais, bastou enviar os dados para o recebimento da nota fiscal. A transação foi realizada via e-mail. Que maravilha!

Indicação: Dra. Maria Aparecida Gugel.
Indicado por: Naziberto Lopes.
Data da indicação: 22 / 03 / 2009 - 08h44.

Motivo da indicação:
A Dra. Maria Aparecida Gugel tem duas importantes obras lançadas e que discutem a questão dos direitos das pessoas com deficiência. Uma delas é: Deficiência no Brasil e a outra é: Pessoas com deficiência e o direito ao trabalho. Ambas publicadas com os requisitos de acessibilidade por Letras contemporâneas Oficina editorial Ltda - www.letrascontemporaneas.com.br. Os cd-rons das obras são produzidos já com o programa de acessibilidade dos arquivos digitais, no caso o DOSVOX, um dos programas mais amigáveis para o manuseio de pessoas com deficiência visual iniciantes. Realmente uma iniciativa inovadora e que merece os nossos parabéns e a nossa indicação.

Indicação: Dra. Eugenia Favero.
Indicado por: Naziberto Lopes.
Data da indicação: 22 / 03 / 2009 - 07h56.

Motivo da indicação:
Quero homenagear essa grande batalhadora pelos direitos das pessoas com deficiencia no Brasil. Procuradora do Ministério Público Federal de São Paulo, não preciso me alongar muito para dizer sobre ela, apenas cito que se trata de uma pessoa com a qual podemos sempre contar na luta pelos nossos direitos. Publicou o livro "Os direitos das pessoas com deficiência" http://wvaeditora.com.br, uma leitura obrigatória para qualqer pessoa, livro este que respeita os requisitos de acessibilidade, como não poderia deixar de ser. Foi a pessoa responsável pela Ação civil Pública contra o Governo Federal que mobilizou governo e sociedade para a discussão da Regulamentação da lei do Livro No. 10753/03 e que aguarda sanção presidencial em Brasília para que possa se tornar o marco de libertação literária das pessoas com deficiência em nosso País. Por todo isso e muito mais... Parabéns Dra. Eugenia!

Indicação: Gisele Pecchio - Escritora infantil.
Indicado por: Naziberto Lopes.
Data da indicação: 22 / 03 / 2009 - 00h46.

Motivo da indicação:
Quero homenagear essa grande jornalista, escritora infantil independente, lutadora e colega de caminhada em busca da libertação das crianças com deficiência visual em relação aos livros e a leitura. Uma autora que por mais irônico que seja não consegue editora para publicar seus livros com acessibilidade, por isso banca de seu próprio bolso as tiragens que corajosamente consegue editar para proporcionar alegria, magia, fantasia e educação para crianças com deficiência visual. A coleção Tobi é uma obra prima nesse sentido, livros que respeitam a diversidade humana além de serem uma fonte riquíssima de informação e divertimento. Por tudo isso recomendo os livros da Gisele e quem quiser falar com ela pode entrar no seguinte endereço: http://gpecchio.blogspot.com/. Parabéns Gisele!

Página - 1 - 2

 

Voltar ao topo da página.

Copyright © 2008 Livro Acessível. Todos os direitos reservados.