São Paulo, 18 de novembro de 2017 - 12:09.

Livro Acessível Universal - Página inicial [1].

Você conhece editoras que já vendem livros acessíveis? Divulgue aqui.

Este é o nosso paraíso da inclusão e do respeito à diversidade. Se você entrou aqui é sinal que tem coisas boas a dizer e compartilhar com todos nós. Fique a vontade e escreva seu relato de inclusão e respeito a sua cidadania por parte de alguma editora ou autor de sua preferência e que forneceu o livro que você queria no formato que você precisava.

É importante divulgarmos essas editoras e autores que respeitam a diversidade e os direitos humanos, pois além de serem exemplares e significativas, mostram a todos que é possível ser diferente, é possível transformarmos nossa sociedade em um lugar mais justo, agradável e digno para todos, sem exceções.

Todos os campos são obrigatórios.









Veja as editoras já indicadas:

Indicação: Todas.
Indicado por: Omar Nélson Bradley.
Data da indicação: 25 / 11 / 2016 - 08h05.

Motivo da indicação:
Fiquei alertado quando vi este link. A princípio, todas as editoras já oferecem livros acessíveis no formato epub. Sou professor, deficiente visual, e não tenho, já hácerta de uns 4 anos, nenhum problema com acessibilidade a livros. Quando estes não estão em formato epub, eu simplesmente os compro e os scaneio. Onde está a falta de acessibilidade?

Indicação: Papirus Editora.
Indicado por: Eduarda Zimmermann Becker.
Data da indicação: 03 / 03 / 2015 - 10h39.

Motivo da indicação:
Necessitei de alguns livros sobre estresse, de uma autora que aprecio e considero muito, e estes foram vendidos em formato digital pela referida editora. Foi a primeira que obtive resultado positivo!

Indicação: Nenhuma.
Indicado por: Wendell.
Data da indicação: 06 / 06 / 2013 - 01h57.

Motivo da indicação:
Preciso que conheça o trabalho realizado pelo Ministério Público.

Faça contato comigo.

Att,
Wendell

Indicação: Papirus Editora.
Indicado por: Cristiana Mello Cerchiari.
Data da indicação: 12 / 06 / 2012 - 15h52.

Motivo da indicação:
Adquiri dois livros pela Papirus assinando um contrato que prevê, por exemplo, a proibição de enviar esses livros a outras pessoas. Essas obras foram fundamentais para que eu concluísse minha dissertação de mestrado com sucesso, visto que tive de lê-los repetidas vezes e de fazer citações a alguns trechos, mencionando inclusive número de páginas.

Indicação: ARTMED www.artmed.com.br.
Indicado por: Naziberto Lopes.
Data da indicação: 30 / 05 / 2012 - 11h31.

Motivo da indicação:
Trata-se de uma editora amiga da pessoa com deficiência. Durante o meu curso de Psicologia jamais deixaram de atender um pedido meu para os livros de seu catálogo em formato pdf acessível. Quero parabenizar a editora ARTMED e toda equipe que tem a preocupação com os direitos autorais de seus autores, mas sem deixar de ter também a preocupação com o acesso a leitura, informação e conhecimento para todas as pessoas, sem exceções.

Indicação: Ática.
Indicado por: Yara Catarina Schaden Exterkoett.
Data da indicação: 02 / 06 / 2011 - 14h39.

Motivo da indicação:
Preciso urgente comprar livros em braile p biblioteca

Indicação: Editora SENAC - www.editorasenacsp.com.br.
Indicado por: Naziberto Lopes.
Data da indicação: 14 / 04 / 2010 - 10h33.

Motivo da indicação:
Fiz o de sempre, comprando o livro da referida editora em uma livraria aqui de São Paulo e pedindo a nota fiscal como comprovante da compra. Em seguida liguei na editora e fui super bem atendido. Explicando que precisava do arquivo digital do livro, formato txt ou pdf para poder acessar o mesmo, uma vez que já tinha comprado, pago e portanto, já tinha contribuido com o lucro da livraria, da editora e do autor. Precisava somente agora de uma maneira mais fácil de ler o livro sem ter que ficar horas sobre um scaner digitalizando página por página, e olha que o livro tinha mais de 300 páginas! Fui prontamente atendido, o pessoal se comprometeu a me enviar o cd com o livro em formato pdf desde que eu assinasse um termo de comprometimento de que não repassaria o livro para outra pessoa. Isso é super aceitável, afinal, se eu quero que eles me aceitem como consumidor, preciso me comportar como um consumidor que respeita a propriedade e as Leis vigentes. Portanto, agradeço a atenção da Editora SENAC e a recomendo a quem precisar.

Indicação: Editora Àtica.
Indicado por: Rosangela Gera.
Data da indicação: 29 / 06 / 2009 - 23h19.

Motivo da indicação:
Soliciei um livro didático da Editora Ática , no formato digital para minha filha cega de 6 anos que cursa o primeiro ano do ensino fundamnetal , com o objetivo de transcrevê-lo em braile e fazer as adaptações necessárias , obtive desta Editora uma resposta imediata a qual compartilho abaixo :
Prezada Sra. Rosangela,
Os procedimentos adotados pela Editora Ática quando da solicitação de arquivos para a transcrição em braile, é o mesmo da Editora FTD, ou seja, a senhora deverá formalizar o seu pedido através de um ofício da escola, contendo as mesmas informações citadas pela Editora FTD.
O mesmo poderá ser encaminhado via e-mail ou pelo correio, A/C de Ayrton Vicente Alves.
Atenciosamente
Ayrton Vicente Alves
Gerente de Negócios
Editora Ática

Indicação: Editora FTD.
Indicado por: Rosangela Gera.
Data da indicação: 29 / 06 / 2009 - 23h16.

Motivo da indicação:
Solicitei dois livros didáticos desta editora para minha filha cega, de 6 anos que cursa o primeiro ano do ensino fundamental . Solicitei os livros no formato digital para que possa transcrevê-lo para o braile e fazer as adaptações necessários . Recebi a primeira resposta imediata da Editora que copio abaixo :Prezada Senhora,
A Editora FTD , sempre que possível, colabora com os portadores de deficiência visual, cedendo sem nenhum custo, o arquivo eletrônico de nossas obras. Não imprimimos livros em braile, pois não temos os equipamentos necessários.
Seguindo normas internas desta Editora, solicitamos formalizar seu pedido através de um Ofício da Escola, contendo as seguintes informações:
- Nome do aluno
- Nome e série do livro
- Arquivo em PDF ou Word?
O Ofício poderá ser encaminhado por e-mail (vendasgov@ftd.com.br) ou pelo correio ( Editora FTD – Dept. de Vendas a Governo - Rua Rui Barbosa, 156 – Bel a Vista – 01326-010 – São Paulo – SP).
Desde já agradecemos a compreensão e ficamos no aguardo.
Atenciosamente,
Luciana Motta
Editora FTD S.A.

Indicação: Editora Scipione, www.scipione.com.br.
Indicado por: José Válter Dornela.
Data da indicação: 24 / 05 / 2009 - 17h38.

Motivo da indicação:
Sou professor de física, as editoras enviam livros didáticos para os professores, sempre no formato original a tinta.
Solicitei da editora Scipione através do Sr. Aurélio Gonçalves Filho a coleção Curso de Física dos autores Antônio Máximo e Beatriz Alvarenga no formato acessível.
A editora enviou-me estes livros no word.
Como tenho visão subnormal, este material é fundamental para meu trabalho uma vez que adotamos esta coleção na escola, e esta é sem dúvida uma das melhores obras de física para o ensino médio.

Página - 1 - 2

 

Voltar ao topo da página.

Copyright © 2008 Livro Acessível. Todos os direitos reservados.