São Paulo, 20 de outubro de 2019 - 10:44.

Livro Acessível Universal - Página inicial [1].

A universidade que você cursa não é acessível? Denuncie aqui.

Olá, sinto muito que você tenha entrado aqui. Isso é sinal de que você não tem boas notícias para compartilhar, muito pelo contrário, parece que você tem coisas bastante desagradáveis a relatar.

Talvez você esteja estudando em uma instituição de ensino superior completamente inacessível, mais do que isso, além de inacessível também deve ser uma instituição que até o momento não reconheceu sua existência lá dentro, não deu ouvidos às suas queixas de falta de acessibilidade, excesso de barreiras estruturais, atitudinais e assim por diante.

Pode ser também que você não estude diretamente ali dentro, mas talvez você tenha um amigo ou amiga, um parente, um conhecido, enfim, alguém que você  preza e tem afinidade, uma pessoa que você gosta. Essa pessoa pode estar na situação acima descrita e está com medo de denunciar diretamente, de chamar a atenção negativamente para si e por ai vai. Então você resolveu denunciar por sua própria conta a instituição na esperança de que assim os seus dirigentes repensem suas posições de indiferença ou ignorância para essa problemática e comecem a ter uma atitude mais inclusiva e de mais respeito às necessidades daquela pessoa que você gosta.

Seja qual for o seu caso, você está no lugar certo. Aqui você poderá denunciar a postura preconceituosa, indiferente, excludente e criminosa dessa instituição. Assim, não perca mais tempo e coloque o nome aqui, divulgue os endereços e demais informações que você acredita que vão deixar a instituição muito “mal na foto”, constrangida e que esse constrangimento poderá ser mobilizador para transformações na forma de pensar e ver a diferença por parte dessa instituição.

Então use o formulário abaixo e denuncie a instituição escolhida para que outros colegas também saibam onde não procurar ensino de qualidade quando precisarem, boicotando a instituição citada e promovendo a pior sanção que existe para esse tipo de atitude, ou seja, o prejuízo no bolso.

Obs.: Este espaço é apenas para você denunciar a instituição em questão e fazer uma menção rápida sobre os motivos de sua denúncia, Agora caso você tenha mais coisas a dizer sobre essa situação preconceituosa e discriminatória que você passa diretamente ou algum amigo vem passando, você pode entrar no link "Depoimentos" do nosso menu principal e escrever lá um relato mais detalhado e contundente da situação.

Pense nisso.

Todos os campos são obrigatórios.









Veja as universidades já denunciadas:

Indicação: fatebras.
Denunciada por: renato pinheiro de souza.
Data da denúncia: 18 / 12 / 2010 - 16h35.

Denunciada por que:
lamentavelmente so tenho a comentar que essa universidade e uma fraude,um bando de malandro que usa orgaos do governo para realizar suas aulas,nao tem registro legal ou autorizaçao de qualquer orgao e tudo faxada, mentira, enganação.

Indicação: FATEBRAS.
Denunciada por: antônio luiz de silva.
Data da denúncia: 12 / 12 / 2010 - 19h12.

Denunciada por que:
SOU ALUNO DESSA FACULDADE, MAIS AGORA VOU INVESTIGAR ESSES FATOS E SE FOR VERDADE IREI DENUNCIAR NA POLICIA, BEM AS AULAS SÃO FEITAS NUMA ESCOLA ESTADUAL EM MINHA CIDADE NOS FINAIS DE SEMANA JA ESTAVA DESCONFIADO ESPERO QUE SEJA VERDADEIRA

Indicação: fatebras.
Denunciada por: carlos almeida.
Data da denúncia: 12 / 12 / 2010 - 11h43.

Denunciada por que:
essa faculdade fatebras e so mentira um grupo de esterionatarios que vem lesando as pessoas minha mae foi enganada por eles nao tem predio nem registro cuidado e tudo falso

Indicação: UEG- Universidade Estadual de Goiás..
Denunciada por: Bianca Andrade de Jesus.
Data da denúncia: 07 / 12 / 2010 - 19h54.

Denunciada por que:
É uma universidade estadual e no campus que eu estudo não possui banheiros, rampas, ou nada que facilite a vida dos deficientes. Acho isso uma vergonha!

Indicação: fatebras.
Denunciada por: marcos raykner.
Data da denúncia: 25 / 07 / 2010 - 21h38.

Denunciada por que:
ela ( FATEBRAS - FACULDADE TEOLÓGICA BRASILEIRA) não tem endereço,essa suposta faculdade aluga ou mesmo consegue de graça ALGUMAS SALAS, nos finais de semana e aplica os cursos de teologia e filosofia, depois diz que o certificado vai ser emitido por outra faculdade ( FACULDADE JOÃO CALVINO)GOSTARIA DE SABER SE ISSO PODE?

Indicação: Universidade Estácio de Sá.
Denunciada por: Rachel Souza Coelho.
Data da denúncia: 30 / 06 / 2010 - 11h25.

Denunciada por que:
O deficiente visual não tem acesso as matérias on-line e teletransmitidas, não tem acessibilidade em sala de aula, para realizar provas, para realizar atividade complementares e extensões, não tem acessibilidade ao Sistema de alunos pela internet, os professores não são formados em educação especial.

Indicação: Faculdade Metropolitana de Manaus-Fametro.
Denunciada por: Rejane Maria de Araujo.
Data da denúncia: 16 / 03 / 2010 - 11h46.

Denunciada por que:
Fiz uma cirurgia no joelho no dia 5/01/2010 e o protocolo exige em media de 6 a 8 meses sem subir escada e fazer esforço fisico brusco, ando de muletas e o curso este ano esta funcionando no 4º andar e não à como eu subir não tem elevador e eles não querem colocar esta turma no terreo estou cursando o 7º periodo de Psicologia noturno e a primeira turma deste curso.

Página - 1 ...- 23 - 24 - 25 - 26 - 27 - 28

 

Voltar ao topo da página.

Copyright © 2008 Livro Acessível. Todos os direitos reservados.