São Paulo, sexta-feira, 23 de junho de 2017 - 14:04.

Livro Acessível Universal - Página inicial [1].

Desacordo com Editora Cortez.

Com relação a Editora Cortez, www.cortezeditora.com.br Site externo., a única tentativa de contato foi completamente ignorada pela empresa. Não obtive nenhum retorno e acabei não dando prosseguimento com outras tentativas de contato.

Infelizmente a Editora Cortez não teve a mesma cortesia que expressa em seu nome para com a minha solicitação. O que me autoriza a retribuir a descortesia relacionando o seu nome na lista de editoras até então inacessíveis para pessoas com deficiência.

Fica aqui o meu profundo pesar para com a Editora Cortez, pelo atendimento nada cortez.

Fiquem com a cópia de minha única tentativa de contato abaixo:

Primeira tentativa de contato:

À
Editora Cortez Ltda.
A/C: Depto. Comercial.

Prezados Senhores,

Meu nome é Naziberto Lopes de Oliveira, sou estudante de Psicologia na Universidade São Marcos, em São Paulo / SP. Preciso adquirir livros para minhas pesquisas acadêmicas e meus estudos universitários.

Como acabei de receber a listagem dos livros que necessito para esse semestre e verifiquei a presença de livros desta editora, venho solicitar a compra dos seguintes títulos:

Macedo, R. M. (org.). Psicologia e Instituição: novas formas de atendimento. São Paulo: Cortez Editora.
ANCONA-LOPEZ, M. (1995). Psicodiagnóstico: processo de intervenção. São Paulo: Cortez Editora.
EVANGELISTA, M.D. (1983). Prisão Aberta. São Paulo: Ed. Cortez.

Adianto aos senhores uma particularidade, a de que sou pessoa com deficiência visual total (cego) e preciso adquirir a obra referenciada num arquivo de formato texto eletronico digital que seja acessível as minhas especificidades de leitor.

Informo que os formatos digitais acessíveis para meu caso específico precisam ser os seguintes: .txt, .doc, .rtf ou .pdf, todos compatíveis com o editor de textos MS-Word da Microsoft ou com o Adobe Acrobat.

Esclareço que tenho instalado em meu computador pessoal, assim como em alguns computadores da Universidade que freqüento, programa que permite a uma pessoa cega acessar esses textos, bem como páginas da Internet, entre outras ferramentas e dispositivos informatizados.

Esse programa se chama "Virtual Vision" e os senhores, caso queiram, poderão saber mais sobre ele no site de seu fabricante que é: www.micropower.com.br Site externo..

Assim sendo, solicito a compra do(s) livro(s) citado(s) e para isso preciso saber como poderei fazer para efetuar o pagamento e em quanto tempo os Srs. Poderão me conseguir esse material.

Contando com a colaboração dos senhores, despeço-me no aguardo de uma resposta positiva para minha solicitação, pois preciso com certa urgência desse material.

Desde já, coloco-me a disposição para maiores esclarecimentos a respeito de meu pedido.

Atenciosamente,

Naziberto Lopes de Oliveira.

Lista das Editoras e autores excludentes - As frustrações.

 

 

Voltar ao topo da página.

Copyright © 2008 Livro Acessível.
Todos os direitos reservados.