Você está no topo da página.

São Paulo, sábado, 24 de junho de 2017 - 10:49.

Blog do Livro Acessível Universal - Página inicial [1].

Você está no conteúdo principal desta página.

Silvio Santos vem ai… com o deplorável Teleton

Publicado em: 23 de setembro de 2010 às 7:10.

Na matéria abaixo, do jornal Folha de São Paulo de hoje, caderno Poder, percebemos os primeiros movimentos do apresentador Silvio Santos na organização de mais uma edição do deplorável “Teleton”.

Por mais que os movimentos sociais combatam e lutem contra essa forma deprimente de arrecadação de donativos as custas da comoção popular, tratando a imagem das pessoas com deficiência da maneira mais reducionista possível, ainda não foi possível acabar com esse circo. Até quando ele vai persistir?

Pedimos especial atenção para os termos “crianças com problemas de saúde” e “os menos protegidos”, que evidenciam uma clara falta de conhecimento da temática de luta das pessoas com deficiência, pessoas estas que são exibidas como pano de fundo para o mote principal da campanha, ou seja, a arrecadação.

Somos absolutamente contrários a qualquer forma de exploração da imagem de pessoas com ou sem deficiência no sentido de fomentar a culpa judaico cristã e a boa fé do povo brasileiro que facilitam sobremaneira que os bolsos e as carteiras se abram sem maiores questionamentos.

Caberia perguntarmos ao senhor Silvio Santos, proprietário de uma das maiores empresas de comunicação brasileira, o sistema SBT de Televisão, se suas empresas estão preenchendo seu percentual de colaboradores com deficiência previsto na Lei de Cotas.

Seria importante saber se além de apresentar as pessoas com deficiência como dignas de piedade e caridade social, além de excelentes arrecadadoras de donativos, o empresário também apresenta essas pessoas ao seu departamento de recursos humanos, reconhecendo-as também como agentes ativos e capazes de contribuir com o crescimento de uma organização empresarial.

Fiquem com a matéria…

No Planalto, Silvio Santos convida Lula para apresentar o programa “Teleton”

SIMONE IGLESIAS
DE BRASÍLIA

O proprietário do SBT, Silvio Santos, convidou ontem o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para apresentar a abertura do programa “Teleton”, que acontecerá nos dias 5 e 6 de novembro.

O apresentador também pediu ao presidente uma doação de R$ 12 mil para o programa -uma maratona televisiva com o objetivo de arrecadar dinheiro para assistência de crianças com problemas de saúde.

Silvio Santos explicou que o valor pedido simboliza os 12 anos de programa. Disse que Lula não deu resposta sobre se daria o dinheiro.

Segundo o apresentador, Lula não quis gravar participação no Teleton de improviso, mas se comprometeu a pensar em uma forma de aparecer no programa. “Ele vai fazer a abertura, ele gosta e admira essa causa. Ele sempre é a favor dos menos protegidos”, disse Silvio.

O dono do SBT também mostrou a Lula um vídeo em seu laptop em que o hoje presidente participou do “Show de Calouros”, em 1989, quando concorria ao cargo. “Minha visita não é uma visita ao presidente, é ao Lula”, disse No vídeo, aparecem jurados do programa perguntando sobre a vida e a família de Lula.

Ao descrever o momento de espera para a audiência, Silvio acabou revelando que o presidente teria uma reunião com o ex-ministro da Justiça e advogado Márcio Thomaz Bastos, que não estava prevista na agenda oficial. Desde o governo Itamar Franco que o apresentador não ia ao Palácio do Planalto.

Ao chegar e ao sair do palácio, Silvio foi abordado por visitantes e servidores. Tirou fotos e chegou a se identificar aos seguranças na portaria principal, que dispensaram que exibisse documentos.

O apresentador fez questão de passar sua mala pelo detector de metais e comentou ser devoto da “Igreja Nossa Senhora da Plástica”. Disse que está com 80 anos, mas em boa forma física. A reunião com o apresentador não estava prevista na agenda oficial do presidente. Ela foi alterada minutos antes de Silvio chegar ao Planalto.

FacebookCompartilhar no Facebook.

Twitter.Publicar no Twitter.

Postado por: Administrador.
Arquivado na categoria: Mídia comentada.
Assuntos relacionados: , , , .
Visitado 4096 vezes, 1 foram hoje.
0 comentário

RSS dos comentários deste post.

Deixe seu comentário:

Dados do comentarista




Os mais lidos:

  1. Ilusões - Paródia sobre a farsa das 70 ações inclusivas em SP (23107 vezes)
  2. Direitos humanos e pessoas com deficiência: Chorando nossos cadáveres! (22386 vezes)
  3. DENÚNCIA!! Nova Lei de Direitos Autorais ignora direitos das pessoas com deficiência (16189 vezes)
  4. Bradesco amplia acessibilidade e inclusão!! Morra de inveja Itaú!! (15321 vezes)
  5. Eleições 2012: TSE corrige falha nas urnas acessíveis (14502 vezes)
  6. Quem escolhe o livro que voce lê? Parte 1 - Denúncia (13149 vezes)
  7. Companhia Das Letras, Editora Contexto e Grupo GEN editorial contra um leitor cego (12186 vezes)
  8. MEC: Censo Escolar 2010 aponta dados estarrecedores para alunos com deficiência (11958 vezes)
  9. Blog do livro acessível! Lançamento hoje, dia 21 de setembro (11543 vezes)
  10. Secretária Linamara e deputada Mara, que vergonha, que papelão! (11179 vezes)

Voltar ao topo da página.

Copyright © 2008 Livro Acessível.
Todos os direitos reservados.