
Ilustração: Foto do painel de entrada do Memorial da Inclusão
Queremos deixar uma dica aqui para um passeio super cultural e principalmente acessível! Faça uma visita ao Memorial da Inclusão – os Caminhos das Pessoas com Deficiência.
Trata-se de exposição permanente que ilustra a história de luta das pessoas com deficiência no Brasil e no Mundo. Com informações também sobre os primórdios, procura focar a pesquisa a partir do AIPD – Ano Internacional das Pessoas Deficientes – em 1981, seguindo para os dias atuais.
Graças à determinação da Secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Dra. Linamara Battistella, o time de colaboradores e consultores da pasta, assessorados pelas próprias pessoas com deficiência que abriram seus corações, acervos e tempos, além da competência em cenografia e acessibilidade da empresa Candotti Cenografia, foi montado um espaço repleto de recordações, informações e emoções.
Se você é pesquisador, professor, estudante, militante da causa ou apenas uma pessoa curiosa a respeito, não perca esse passeio que vai deixar você surpreso ao constatar tantas histórias de pessoas e grupos que lutaram e ainda lutam cotidianamente pelo direito de participarem ativamente da sociedade como cidadãos de direito e de fato.
O Memorial da Inclusão fica no andar térreo da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, localizado dentro do complexo do memorial da América latina, na Av. Auro Soares de Moura Andrade, 564, portão 10 – a 100 metros do metrô Barra Funda – fone: 5212-3700. Agende sua visita!
Visite o Memorial: HTTP://www.pessoacomdeficiencia.sp.gov.br
Visite Candotti Cenografia: http://www.candotti.com.br/index.php