Atenção pessoal que utiliza o terminal Artur Alvim do metrô! Vamos ficar atentos e conferir se a tal reforma considerou a questão da acessibilidade ok?
A notícia abaixo, do Jornal Folha de São Paulo de hoje, caderno Cotidiano, informa que o metrô alega ter sido necessário reformar principalmente a pista de rolamento dos ônibus.
Pois bem, isso significa que o restante estaria legal?! Bom, se algum colega navegante aqui, tem alguma dificuldade de mobilidade e por acaso já passou ou vai passar por lá ainda, se utiliza bengala ou cadeira de rodas, favor conferir e depois enviar uma mensagem para cá, por favor.
Fiquem com a matéria abaixo:
Piso do terminal Artur Alvim é entregue após 2 meses de reforma
DE SÃO PAULO – Após dois meses de reforma, foi entregue o novo piso do terminal de ônibus da estação de metrô Artur Alvim, na zona leste. A reforma foi concluída no dia 1º. Diariamente circulam 35 mil pessoas no terminal.
Durante as obras, os pontos de parada dos ônibus foram deslocados para a rua Durandé, causando transtornos como excesso de barulho e acúmulo de lixo na rua.
“Eu tenho dois filhos pequenos, que tinham dificuldades para dormir”, diz a moradora Adelina Serafim, 29. Segundo ela, a rua se transformou em um “lixão e um banheiro público”.
A mudança também afetou o comércio local. Muitas vezes os ônibus bloqueavam a entrada e saída de carros no estacionamento de Carlos Upertino. “Graças a Deus acabou.”
Metrô diz que a reforma foi feita porque “havia necessidades de melhorias, principalmente na pista de rolamento dos ônibus”. (RAPHAEL SASSAKI)