Você está no topo da página.

São Paulo, terça-feira, 17 de outubro de 2017 - 12:00.

Blog do Livro Acessível Universal - Página inicial [1].

Você está no conteúdo principal desta página.

CPFL: Que reclame triste!

Publicado em: 28 de setembro de 2010 às 7:01.

Imagem de uma lâmpada acesa

Imagem de uma lâmpada acesa

Pessoal, ontem dei início a minha saga de tentar imaginar aquilo que a nossa televisão não fala, ou seja, as imagens contidas nos programas, novelas, reclames, enfim, tudo que rola na telinha e a gente não fica sabendo pela falta do recurso da audiodescrição.

Bom, ontem eu assisti, ou pelo menos tentei assistir, alguma coisa para começar e vou falar sobre um comercial, um reclame, uma propaganda, depende da idade de cada um! Para mim no caso é reclame mesmo, pois já passei dos 40! Buáá buááá, onde estão os meus cabelos?! Buáááááááááá´.

Bem, continuando, era um comercial da CPFL – Companhia Paulista de Força e Luz – uma empresa bem legal, inclusive uma colega minha, a Deise, trabalha lá, eles tem um programa de inclusão de pessoas com deficiência muito bacana. Mas no caso do reclame, quanta diferença!! Nada de inclusão né dona CPFL, vamos se ligar e botar audiodescrição nisso! Deise!!! Fala com o pessoal ai ta?!

Como é o Reclame:

Começa falando que o homem não consegue voar, depois fala que o homem não consegue fazer milagres, que o homem não consegue voltar no tempo, que o homem não consegue enxergar no escuro, depois mais uma ou outra coisa e encerra falando que a CPFL existe a tantos anos e coisa e tal.

Dedução lógica:

Claro que enquanto o locutor narra toda aquela coisa de um homem não poder fazer uma porção de coisas, vão passando imagens na telinha, mas raios, raios triplos, como diria nosso amigo Dick vigarista, que imagens seriam?!! Muuuuutlêêêê! Faça alguma coooisaaaaaa!!

Apelando para o recurso da imaginodescrição:

Já que nem o Ministério das Comunicações, nem a ABERT, nem o Supremo Tribunal Federal, muito menos a dona CPFL ou o Mutlê colaboram, vamos tentar fazer alguma coisa para clarear esse maledeto reclame para nossos amigos sem zóio…

Imaginei que quando o narrador falou que o homem não conseguia voar, não conseguia fazer milagres, não conseguia voltar ao passado, puts, estão usando a imagem do Serra! E ele estaria com aquela carinha saudável dele, de não fumante, parecida com a carinha saudável do Dr. Dráusio.

Apropósito, o Ministério da saúde informa, parem de fumar e voces ficarão com a aparência saudável do Serra e do Dráusio! O que?!! Sooooocoooooorrooooooooo! Me arranjem ai um maço de Arizona sem filtro!!! Um Belmont mesmo já serve, por misericórdia!!!

Mas voltando à imaginação, Certamente o Serra estaria pensando na bonitinha da Dilma e como seria bom se ele tivesse super poderes para voltar ao passado e àquelas pesquisas eleitorais favoráveis!!

Certo, mas daí o locutor fala que o homem também não pode enxergar no escuro, então pintou a dúvida. Como assim, apesar do Serra ser um cara legal e ter criado um monte de coisas para pessoas com deficiência, até onde eu saiba, ele não é cego! Ele enxerga, não enxerga mais a bonitinha da Dilma claro, que está lá na frentona, mas enxerga o Plínio, A marina, o Mancha, O Russomano, enxerga até o Skaf!

Homem não enxergar no escuro… Homem não enxergar no escuro… Fiquei matutando e matei a charada. Elementar meu caro Watson! Tão simples e cristalino e eu não sacando a sacanagem da CPFL. Claro, se ela é uma empresa que fornece energia elétrica ou, para aqueles mais simples, fornece luz, óbvio que no escuro não se enxerga mesmo, ou seja, sem luz, sem energia elétrica no cafofo.

Conclusão imaginodescrivinhativa:

O reclame da CPFL traz aquele vozerão de locutor narrando um texto enquanto vai exibindo as seguintes imagens: Quando o locutor fala de não poder voar, não fazer milagres e de não poder voltar ao passado, exibe O Serra com aquela carinha saudável de não fumante e pensando no dia 3 de outubro, dia das eleições 2010, já quando o locutor fala que não se pode enxergar no escuro, exibe um funcionário da CPFL em cima daquelas escadas telescópicas e com um tesourão nas mãos cortando a luz de um usuário que não pagou a conta do mês! Em seguida mostra o logo da empresa e encerra o reclame.

Caramba, que comercial mais triste! Primeiro eu não sabia que a CPFL gostava tanto assim do Serra, depois que mostrar o pessoal cortando a luz daquela família foi dose né? Dona CPFL, tenha dó, bem na hora da novela a senhora vai cortar a luz do pessoal?! Que crueldade!

Vou rogar uma praga malígrina no presidente da CPFL para que bem na hora dele tomar banho o fuzil queimar e chuáááááááá´, ducha fria no senhor!! Seu sem coração!! Deise!! Sai daí, pede as conta, vai trabalhar na Eletropaulo!!

FacebookCompartilhar no Facebook.

Twitter.Publicar no Twitter.

Postado por: Administrador.
Arquivado na categoria: Imaginodescrivinhando.
Assuntos relacionados: , , , , , , , , .
Visitado 6354 vezes, 3 foram hoje.
0 comentário

RSS dos comentários deste post.

Deixe seu comentário:

Dados do comentarista




Os mais lidos:

  1. Ilusões - Paródia sobre a farsa das 70 ações inclusivas em SP (24232 vezes)
  2. Direitos humanos e pessoas com deficiência: Chorando nossos cadáveres! (22710 vezes)
  3. DENÚNCIA!! Nova Lei de Direitos Autorais ignora direitos das pessoas com deficiência (16398 vezes)
  4. Bradesco amplia acessibilidade e inclusão!! Morra de inveja Itaú!! (15543 vezes)
  5. Eleições 2012: TSE corrige falha nas urnas acessíveis (14654 vezes)
  6. Quem escolhe o livro que voce lê? Parte 1 - Denúncia (13349 vezes)
  7. Companhia Das Letras, Editora Contexto e Grupo GEN editorial contra um leitor cego (12357 vezes)
  8. MEC: Censo Escolar 2010 aponta dados estarrecedores para alunos com deficiência (12136 vezes)
  9. Blog do livro acessível! Lançamento hoje, dia 21 de setembro (11688 vezes)
  10. Secretária Linamara e deputada Mara, que vergonha, que papelão! (11355 vezes)

Voltar ao topo da página.

Copyright © 2008 Livro Acessível.
Todos os direitos reservados.