Você está no topo da página.

São Paulo, sábado, 18 de novembro de 2017 - 16:17.

Blog do Livro Acessível Universal - Página inicial [1].

Você está no conteúdo principal desta página.

Conheça a Speed Books: Serviço de digitalização expressa de livros

Publicado em: 15 de março de 2011 às 15:23.

Ilustração: Desenho de livros voando com asas

Prezados colegas de luta, precisamos nesse País de leis que garantam nossa cidadania, nossa liberdade e nossa autonomia de pensamento. Para isso o livro e a leitura são ferramentas primordiais. Todavia, para pessoas com deficiência visual, entre outras deficiências, um livro impresso a tinta sobre papel não significa nada além de um objeto inacessível, toda a riqueza de informação e de conhecimento embutidos ali para nada nos serve.

Por isso lutamos para que no Brasil seja criada uma lei que determine que editoras publiquem seus livros em formatos acessíveis, respeitando os princípios do Desenho Universal. Livros que possam ser lidos por todas as pessoas que os queiram e os precisem.

Somente assim conseguiremos igualdade de oportunidade de acesso ao conhecimento que tanto precisamos para nos desenvolver nos campos pessoal, acadêmico e profissional.

No Brasil são publicados mais de 120.000 títulos de livros novos por ano parao público leitor em geral, mas para pessoas com alguma deficiência visual ou motora, que não conseguem ler esses livros convencionais, o número de livros adaptados não passa de 40 títulos por ano! Uma vergonha nacional e que até o momento não encontrou vontade política em nossos governantes para ser solucionada.

Apesar disso, precisamos de livros para ler e esses livros precisam ser adaptados, transformados, preparados para nossa leitura em virtude das cobranças cotidianas que sofremos por estarmos inseridos em uma sociedade competitiva e seletiva, na qual somente quem detém o conhecimento e a informação consegue destaque e reconhecimento.

Nesse sentido apresentamos a Speed Books, uma empresa que presta serviços de digitalização de livros para pessoas com deficiência em todo Brasil. Nós do MOLLA – Movimento pelo Livro e Leitura Acesíveis no Brasil, do site e blog livro acessível indicamos os serviços desse pessoal muito competente e profissional que trabalha com rapidez e qualidade.

Afinal, enquanto não temos uma Lei que regularize essa situação vechatória, precisamos continuar levando nossas vidas, estudando, trabalhando e produzindo. Para isso o conhecimento dos livros é fundamental.

Abaixo fiquem com o texto de apresentação do serviço e quem precisar pode contar com eles. E garantimos que qualquer queixa ou elogio enviado para cá será publicado imediatamente. Boa sorte.

Administrador.

Caros amigos com deficiência visual, baixa visão, entre outras deficiências que sabemos impedem ou dificultam terrivelmente a leitura de livros convencionais – impressos a tinta.

Estamos preparados para aceitar encomendas para digitalização desses livros e entregamos nos formatos TXT, DOC, RTF, PDF, WAVE e MP3 em qualquer parte do Brasil e com muita rapidez, pois nosso nome começa com speed.

Um serviço muito importante para estudantes de 2º e 3º graus, candidatos a concursos, pesquisadores ou simplesmente para quem aprecia uma boa leitura e infelizmente não consegue encontrar material adaptado de qualidade, com rapidez e custo acessível.

Entre em contato conosco para maiores informações sobre esse trabalho.

Atenciosamente,

Speed books – Serviço de digitalização de livros
Contato: speedebooks@yahoo.com.br

FacebookCompartilhar no Facebook.

Twitter.Publicar no Twitter.

Postado por: Administrador.
Arquivado na categoria: Ações do MOLLA, Dicas e Toques / Mitos e Lendas, Ensino Sinal Verde, Ensino Sinal Vermelho, Leitura Sinal Verde, Leitura Sinal Vermelho, Mídia comentada, Obscegatório Urbano.
Assuntos relacionados: , , , .
Visitado 10592 vezes, 1 foram hoje.
0 comentário

RSS dos comentários deste post.

Deixe seu comentário:

Dados do comentarista




Os mais lidos:

  1. Ilusões - Paródia sobre a farsa das 70 ações inclusivas em SP (24623 vezes)
  2. Direitos humanos e pessoas com deficiência: Chorando nossos cadáveres! (22830 vezes)
  3. DENÚNCIA!! Nova Lei de Direitos Autorais ignora direitos das pessoas com deficiência (16486 vezes)
  4. Bradesco amplia acessibilidade e inclusão!! Morra de inveja Itaú!! (15606 vezes)
  5. Eleições 2012: TSE corrige falha nas urnas acessíveis (14722 vezes)
  6. Quem escolhe o livro que voce lê? Parte 1 - Denúncia (13387 vezes)
  7. Companhia Das Letras, Editora Contexto e Grupo GEN editorial contra um leitor cego (12415 vezes)
  8. MEC: Censo Escolar 2010 aponta dados estarrecedores para alunos com deficiência (12180 vezes)
  9. Blog do livro acessível! Lançamento hoje, dia 21 de setembro (11727 vezes)
  10. Secretária Linamara e deputada Mara, que vergonha, que papelão! (11412 vezes)

Voltar ao topo da página.

Copyright © 2008 Livro Acessível.
Todos os direitos reservados.