Você está no topo da página.

São Paulo, sábado, 19 de agosto de 2017 - 06:20.

Blog do Livro Acessível Universal - Página inicial [1].

Você está no conteúdo principal desta página.

Aventuras radicais inclusivas – Parque dos Sonhos – Socorro / SP

Publicado em: 11 de março de 2011 às 17:55.

Caros amigos, com satisfação comentamos aqui sobre um empreendimento turístico, localizado no município de Socorro, a 130 km da Capital de São Paulo, chamado Parque dos Sonhos. WWW.parquedossonhos.com.br

Estivemos lá agora no carnaval para conferir as atrações e também a acessibilidade do empreendimento. A propaganda era de que se tratava de um parque com atrações e aventuras radicais, mas totalmente adaptado para pessoas com todos os tipos de deficiência, o qual alguns colegas já tinham freqüentado e indicavam com euforia.

Apesar do tempo nada agradável que rolou nesse carnaval, chuva constante e nada de sol, procuramos ir até lá para conferir isso tudo de perto e realmente ficamos muito impressionados e satisfeitos com o que vimos.

Na verdade, o Parque dos Sonhos é o lado radical de um empreendimento maior, o Campo dos Sonhos, ambos de propriedade do empresário José Fernandes, natural da cidade de Socorro, que como um bom visionário, enxergou longe essa oportunidade e hoje vem colhendo os frutos dessa atitude corajosa e inovadora.

O Campo dos Sonhos, existente há treze anos, é um hotel fazenda totalmente adaptado para pessoas com deficiência, com piso tátil, placas e sinalização braile, rampas, hospedagem e lazer com toda a adaptação necessária para que pessoas com e sem deficiência possam desfrutar com segurança e conforto de tudo que ele oferece.

O Parque dos Sonhos, por sua vez, existente há seis anos, oferece, aos mais corajosos e radicais, esportes e aventuras que levam a adrenalina aos limites máximos e às emoções mais fantásticas que você poderá sentir.

Rapel, tirolesa do pânico, de 1 kilometro de distancia e 1200 metros de altura, tirolesa voadora, também de 1 kilometro de distancia e que você viaja deitado e livre como um pássaro, rafting, descida de rio com bóias, canoas, arvorismo, etc., são algumas das atrações incríveis que eles oferecem por lá.

E vocês podem se questionar como isso tudo é possível para uma pessoa cega, com mobilidade reduzida, cadeirante, tetraplégica, enfim, afirmamos que sim e que só indo lá e conferindo ao vivo e a cores para se ter uma idéia do que estamos falando.

A segurança é total, com monitores que dão um atendimento personalizado e um apoio fantástico em todas as atrações e aventuras, impedindo que você se sinta sozinho e inseguro em um minuto sequer durante sua estadia. Mais do que isso, oferece tanta segurança que até pessoas sem deficiência e mais temerosas se sentem mais seguras e confiantes para brincar e soltar o grito da garganta.

De resto, a comida caseira, servida durante todo o dia, café da manhã, almoço, café da tarde e jantar, tudo incluído nos pacotes, sem mencionar a incrível simpatia e descontração de todo pessoal, monitores, atendentes, recreadores e demais colaboradores certamente tornarão sua estadia uma verdadeira festa com a acessibilidade perfeitamente garantida.

Queremos dar os parabéns a todos, representados na figura simpática e atenciosa do Sr. José Fernandes, proprietário e idealizador dessa grande sacada e que foi a construção de um empreendimento turístico que não se esqueceu, em momento algum do seu planejamento e concretização, da igualdade na diversidade, dos Direitos Humanos e da confraternização entre todos os seres, independentemente de suas condições físicas, intelectuais ou sensoriais.

Assim, na próxima viagem, não deixem de visitar e prestigiar esse pessoal visionário e super inclusivo.

Click aqui para ver os vídeos do local”

FacebookCompartilhar no Facebook.

Twitter.Publicar no Twitter.

Postado por: Administrador.
Arquivado na categoria: Obscegatório Urbano.
Assuntos relacionados: , , , , , , .
Visitado 6059 vezes, 1 foram hoje.
0 comentário

RSS dos comentários deste post.

Deixe seu comentário:

Dados do comentarista




Os mais lidos:

  1. Ilusões - Paródia sobre a farsa das 70 ações inclusivas em SP (23473 vezes)
  2. Direitos humanos e pessoas com deficiência: Chorando nossos cadáveres! (22537 vezes)
  3. DENÚNCIA!! Nova Lei de Direitos Autorais ignora direitos das pessoas com deficiência (16282 vezes)
  4. Bradesco amplia acessibilidade e inclusão!! Morra de inveja Itaú!! (15419 vezes)
  5. Eleições 2012: TSE corrige falha nas urnas acessíveis (14568 vezes)
  6. Quem escolhe o livro que voce lê? Parte 1 - Denúncia (13243 vezes)
  7. Companhia Das Letras, Editora Contexto e Grupo GEN editorial contra um leitor cego (12265 vezes)
  8. MEC: Censo Escolar 2010 aponta dados estarrecedores para alunos com deficiência (12042 vezes)
  9. Blog do livro acessível! Lançamento hoje, dia 21 de setembro (11608 vezes)
  10. Secretária Linamara e deputada Mara, que vergonha, que papelão! (11254 vezes)

Voltar ao topo da página.

Copyright © 2008 Livro Acessível.
Todos os direitos reservados.