Você está no topo da página.

São Paulo, terça-feira, 17 de outubro de 2017 - 11:58.

Blog do Livro Acessível Universal - Página inicial [1].

Você está no conteúdo principal desta página.

As cariocas imaginodescritas!! A invejosa de Ipanema parte 1/3

Publicado em: 15 de novembro de 2010 às 0:49.

Ilustração: Foto de Fernanda Torres, protagonista da novela, andando de Ferrari amarela

Olá pessoal, mais uma vez aqui o seu imaginodescritor preferido, traduzindo em imaginação aquilo que a Rede Globo não traduz em palavras para nós, pessoas com deficiência visual entre outras deficiências que precisamos tanto do recurso da audiodescrição, recurso este que está previsto no Decreto 5296/04, ou seja, há seis anos o Governo brasileiro posterga esse direito de acessibilidade e nada acontece. Se quiser saber mais sobre o que é esse recurso, visite o blog da audiodescrição
Click aqui para entrar no blog da audiodescrição
Antes de tudo quero agradecer as milhares de cartinhas de amor das minhas fãs apaixonadas, as milhares de cartinhas de ameaça dos namorados enfurecidos das minhas fãs apaixonadas, as cartas de cobrança dos meus credores enfurecidos, ops!!, O que essa carta da Casas Bahia está fazendo aqui?!! Desculpem amigos, foi um engano, rarará. Bom, mas vamos ao que interessa e que é imaginar as gostosas das cariocas!!

Parte 1:

Click aqui para conferir o vídeo imaginado
Cena: Na abertura tradicionalmente o Daniel Filho faz a apresentação do bairro de
Ipanema, no Rio de Janeiro, falando das belezas do local, entre elas a heroína da vez, a invejosa de Ipanema!! Trilha sonora; som de rua; som de gente caminhando; o narrador diz que a Cris, nossa heroína, é filha de um cacique sei La das quantas; som de água; som de discagem telefônica; Cris fala com uma amiga, Julinha, que o cachorro do LF deu um colar de esmeraldas para a vaca da Norma; o narrador diz que a Cris tem marido rico, mas que o amante, LF também está chegando lá, diz que o amante é cirurgião plástico e que é especializado em mamas, informa ainda que ele mantinha um cafofo ao lado do seu consultório; som de chaves e porta sendo aberta e fechada; LF pede desculpas para a Cris; Cris reclama do presente que ele deu pra esposa; LF diz que fazia tempo; Cris quer o mesmo presente; o narrador comenta que Cris é uma excelente atriz, que poderia ser até Senadora da República; som de rala e rola por trás do comentário do narrador; Cris diz: Eu amo você, eu amo você; gemidos, gritos, ais, uis, respiração ofegante; som de discagem de telefone; Cris fala pra Julinha que o LF vai lhe dar o presente; diz também que ele vai levantar seus peitos.

Cena imaginodescrita: Bom, eu vou começar pelo fim, pois estava indo tudo bem ate que a Cris fala que tem que levantar os peitos. Puts, então a menina é uma despeitada, desabada?? Que coisa feia!! No lugar de prender um lápis ali embaixo ela já está prendendo um cabo de enxada?!! Ah, já brochei com esse episódio viu? Vou ter que imaginar na marra!! Mas como compromisso é compromisso, vambora! Bom, deve ser um episódio do mundo animal da National Geographic no mínimo, porque vocês viram como começou? A Cris fala pra piranha da amiga que o cachorro do LF deu um presente pra vaca da Norma!! Puts, será que eu estava no canal certo?? Será que eu não estava no latshow da Luisa Mel da Redetv ou no Dr. Pet da Record?! Ah, vou mais pro lado do National Geographic mesmo, pois lembrei que o narrador falou que a Cris era filha de um cacique!! É mesmo, então ela é uma índia Tupinambá ou Pataxó e tem esses amigos bichos, bingo!!

Seguindo a imaginação, tem a cena da transa da índia Cris com o cachorro do LF!! Então quer dizer que a Cris curte uma zoofilia, tudo bem, essa Globo está cada vez sendo mais liberal, mostra tudo mesmo!! E para os telespectadores não ficarem sem entender os diálogos, o diretor Daniel filho colocou um dublador para fazer a voz do cachorro do LF. O dublador escolhido foi o Guilherme Fontes. Agora fico curioso para saber como foi essa transa, no mínimo insólita, a Cris com aquela roupinha de índia, com as penas todas eriçadas e o cachorrão arfando com a língua pra fora, doidão de vontade!! Bom, deixa eu não imaginar nada disso, desculpem leitores assíduos, mas como por aqui também navegam menores de idade, eu preciso preservar esses fedelhos, os quais as suas mães nem desconfiam que estão na Internet a uma hora dessas. Então a transa aconteceu, a cena muda para a Cris novamente com suas penas e cocar telefonando pra amiga piranha e dizendo que o cachorrão vai lhe dar o colar. Caraca, piranha atendendo telefone, cachorro transando e dando colar de esmeralda de presente, eita dona Globo, revivendo a Saramandaia de verdade!! Daqui a pouco ressuscitam o João gibão e a dona redonda!!

Cena: Som de rua, passos e mais passos; Cris e Julinha conversam enquanto caminham; elas comentam sobre o presente; Julinha diz que o LF vai levantar os peitos dela também; Cris resmunga e diz que ela não vai se aproveitar de seu amante; som de chaves e porta se abrindo; Cris fala que está morta de cansada; diz que passeou e foi almoçar com a amiga Julinha; pergunta como vai o marido; Gustavo responde que está bem; Cris fala do presente, do colar de esmeraldas; diz que sua amiga julinha está vendendo por necessidade; Gustavo diz que só dá o presente se ela fizer aquilo; Cris diz que aquilo ela não faz; som de gritos, urros, gemidos; ais, uis, respiração ofegante; o narrador comenta que são cenas impróprias; Cris fala com voz ofegante: Colarzinho, colarzinho.

Cena imaginodescrita: Realmente um episódio pra brochar agente mesmo!! A piranha da Julinha também tem os peitos caídos!! Essa imagem deve ser legal, a índia Cris caminhando na calçada com sua roupa de penas e conversando com a piranha da Julinha que vai nadando por um canal ao lado. Agora eu queria saber como são os peitos de uma piranha, queria mesmo viu? E os dela ainda por cima estão caídos!!! Isso que eu chamo de novelinha decadente!! Depois a Cris fala com o marido chifrudo. Ah! Mais um espécime para a fauna da novelinha, um touro!! Colocaram o Luiz Gustavo, o Mario fofoca, para dublar o touro?! Que legal! A Cris pede com jeitinho o colar e o touro do Gustavo fala que ela tem que fazer aquilo, mas aquilo o que?? Quando começa o “aquilo” o narrador diz que é algo inenarrável!! Mas para mim não tem problema, com certeza deve ser imaginável! Então no fundo da cena nota-se a Cris sentada nas costas do Gustavo e fazendo de conta que ele é um touro mecânico!! E olha que ela até que se equilibra bem!!! Seguuuuuuuuuura peãããããããã, Pode pegar!!!

Cena: Som de discagem telefônica; Cris, com voz cansada fala ao telefone com a amiga que teve que fazer uma matinê com o marido para ganhar o colar e ainda terá extra com o LF; Cris solta uma exclamação de surpresa ao ouvir algo da amiga; diz: fê o que?!!LF pergunta se Cris gostou do presente; Cris, com voz chorosa diz que está sofrendo muito; LF pergunta se não era aquilo que ela queria de presente; Cris fala sobre a Ferrari que ele deu pra esposa; som de carro passando em alta velocidade; intervalo.

Cena imaginodescrita: Novamente a Cris e o cachorrão do LF, dessa vez ele usa uma coleira de pedrarias, toda chic. Ela com sua roupinha tradicional de penas e agora com o colar de esmeraldas que o cachorrão lhe deu. Os dois conversam e ela chora. Quando reclama do fato do cachorrão ter dado uma Ferrari para a vaca da Norma, o cenário muda e vemos a vaca da Norma pilotando uma Ferrari vermelha em alta velocidade pela Avenida Brasil!! Puts, isso é que se pode chamar de leite expresso!!!

Continua na parte 2.

FacebookCompartilhar no Facebook.

Twitter.Publicar no Twitter.

Postado por: Administrador.
Arquivado na categoria: Imaginodescrivinhando.
Assuntos relacionados: , , , , , , .
Visitado 5713 vezes, 4 foram hoje.
0 comentário

RSS dos comentários deste post.

Deixe seu comentário:

Dados do comentarista




Os mais lidos:

  1. Ilusões - Paródia sobre a farsa das 70 ações inclusivas em SP (24232 vezes)
  2. Direitos humanos e pessoas com deficiência: Chorando nossos cadáveres! (22710 vezes)
  3. DENÚNCIA!! Nova Lei de Direitos Autorais ignora direitos das pessoas com deficiência (16398 vezes)
  4. Bradesco amplia acessibilidade e inclusão!! Morra de inveja Itaú!! (15543 vezes)
  5. Eleições 2012: TSE corrige falha nas urnas acessíveis (14654 vezes)
  6. Quem escolhe o livro que voce lê? Parte 1 - Denúncia (13349 vezes)
  7. Companhia Das Letras, Editora Contexto e Grupo GEN editorial contra um leitor cego (12357 vezes)
  8. MEC: Censo Escolar 2010 aponta dados estarrecedores para alunos com deficiência (12136 vezes)
  9. Blog do livro acessível! Lançamento hoje, dia 21 de setembro (11688 vezes)
  10. Secretária Linamara e deputada Mara, que vergonha, que papelão! (11355 vezes)

Voltar ao topo da página.

Copyright © 2008 Livro Acessível.
Todos os direitos reservados.