Você está no topo da página.

São Paulo, domingo, 22 de setembro de 2019 - 10:59.

Blog do Livro Acessível Universal - Página inicial [1].

Você está no conteúdo principal desta página.

PCD ÍNTIMA – Paródia desmistificando a sexualidade de pessoas com deficiência

Publicado em: 1 de setembro de 2019 às 4:31.

DA música “Pintura íntima” do grupo Kid Abelha.

Contextualização: Galera, no dia 6 de setembro é comemorado o dia do sexo! Eita coisa boa!! Mas por incrível que pareça, algumas pessoas ainda pensam que as pessoas com deficiência não fazem sexo, não tem libido, não transam, não fazem aquilo gostoso! Fruto de um pensamento arcaico que imagina as pessoas com deficiência apenas em situações de sofrimento, reclusão, resignação, dependência e dignas de caridade social. Esse pensamento jamais concebe que uma pessoa cega, surda, com alguma paralisia ou síndrome, possa se divertir, ter sexualidade, prazer, desejo. Seriamos uma espécie de salada de chuchu sem tempero! Credo! Que bom que existem pessoas esclarecidas que quando querem transar não fazem a menor distinção entre seres humanos, entendendo que por maior que seja a limitação física, intelectual ou sensorial, cada pessoa é dona de seu próprio corpo e somente ela sabe quais as sensações que lhe são despertadas em suas relações sexuais. Lembramos uma cena emblemática do filme “Os intocáveis” onde um homem tetraplégico confidencia que sente prazer quando recebe carícias em suas orelhas. No filme “As sessões”, uma terapeuta sexual atende um rapaz com deficiência que vive sobre uma maca, e no filme “Asta la vista”, três jovens com deficiência fazem uma viagem para visitarem um bordel no qual prostitutas atendem pessoas com deficiência.. Enfim, é preciso desmistificar esses equívocos e dizer que as PCD s se relacionam, se apaixonam, curtem, transam, amam, odeiam, gozam, sentem prazer, se frustram, e principalmente, reafirmar sem medo de ser feliz, que as pessoas com deficiência também fazem sexo!!!!!
#pracegover
O vídeo desta paródia é composto por trechos de dois desenhos animados descritos a seguir. A letra é exibida como legenda.
Trecho 1: Cenas do desenho animado da Smutley Cartoon, em preto e branco, onde um gato sai transando com vários animais; Trecho 2: Cenas do desenho animado, colorido, Festa da Salsicha, que tem cenas de sexo e orgia entre os personagens. Por exemplo, dentro de um supermercado, uma salsicha transa com um pão de hot dog e outras embalagens transam entre si e com diversos alimentos. Fim.

FacebookCompartilhar no Facebook

Twitter.Publicar no Twitter.

Postado por: Administrador.
Arquivado na categoria: Ações do MOLLA, Dicas e Toques / Mitos e Lendas, Imaginodescrivinhando, Mídia comentada, Obscegatório Urbano.
Assuntos relacionados: , , , , , , , , .
Visitado 261 vezes, 9 foram hoje.
0 comentário

Festa da PCD – Paródia comemorando 4 anos de paródias em nosso canal

Publicado em: 15 de agosto de 2019 às 13:13.

Da música “Festa no apê” de Latino.

Contextualização: Estamos comemorando quatro anos de cantorias em prol dos direitos das pessoas com deficiência. Uma coisa que começou como brincadeira, e na verdade é uma grande brincadeira mesmo, mas sempre repercutindo problemas sensíveis ao público com alguma deficiência, motora, sensorial, intelectual, múltipla. Todos esses anos temos trabalhado em nossas letras as bandeiras das pessoas com deficiência no Brasil, a inclusão, a acessibilidade, o Desenho Universal, a empregabilidade, a educação, enfim, o pleno exercício dos direitos e deveres que todas as pessoas precisam ter garantido. Há quatro anos mudamos apenas a forma de nos expressarmos a respeito dessas causas. Se antes escrevíamos textos em nosso blog, mais ou menos ácidos sobre tudo isso, passamos então a cantar essas coisas, parodiando melodias populares e de fácil lembrança, para que as pessoas pudessem cantarolar ou assobiar junto com a gente e, mesmo brincando, pudessem refletir a respeito. Como falamos em nossa letra de agora, estamos ai para alertar, para cobrar, para pressionar, aplaudir ou dar porrada em políticas públicas que nos esquecem ou desfavorecem, criticar ou elogiar gestores públicos que fazem a coisa certa ou errada, bem como contestar ou apoiar a sociedade em geral quando dá uma bola dentro ou fora na questão da inclusão e do respeito para com as pessoas com deficiência. Enfim, não queremos ser vistos como coitadinhos, muito menos como super heróis, como bandidos ou como mocinhos, mas apenas como seres humanos comuns, como quaisquer outros sem deficiência, e que precisam viver em sociedade desfrutando de tudo que ela oferece sem barreiras, com igualdade de oportunidades. Portanto, hoje vamos fazer festa, mas a partir de amanhã, vamos continuar enfrentando a discriminação e o preconceito de cabeça erguida para que possamos atingir a sociedade inclusiva com que todos sonhamos.
#pracegover
O vídeo desta paródia é composto por quatro trechos de vídeos descritos abaixo. A letra é exibida como legenda.
Trecho 1. Cena do desenho animado Mister Bean, onde mister Bean e sua namorada Irma Gobb, organizam uma festa de aniversário para o seu ursinho de pelúcia Teddy. Sentados à mesa estão, mister Bean, Irma, Teddy, uma outra ursa de pelúcia, um cachorro e um boneco soldadinho. No centro da mesa, um bolo de aniversário. Após cortarem o bolo, mister Bean e Irma, sentam-se no sofá, segurando seus ursinhos, para assistir a queima de fogos pela janela; Trecho 2. Cena de desenho de uma família de pinguins, composta pela mãe, pai e quatro filhotes e mais uma foca, comemoram na área externa da casa o aniversário de um dos filhos. A área está com muita neve e toda enfeitada para a festa. A mãe coloca o bolo na mesa, o pai toca acordeom e o aniversariante assopra a velinha do bolo, em formato de boneco de neve; Trecho 3. Cena do desenho da turma do Smilinguido, que são formiguinhas pretas com a área dos olhos na cor branca. No desenho cinco formigas comemoram o aniversário de uma delas. A festa tem bolo, muitas bexigas coloridas e uma faixa de feliz aniversário. Elas abraçam e entregam presentes à aniversariante que depois aparece brincando com um carrinho que ganhou; Trecho 4. Cena do desenho animado A Família Dinossauro, composta por: Dino (pai), Fran (mãe), Charlene (filha), Robbie (filho) e Baby (filho bebê), todos com chapeuzinho na cabeça e comemorando um aniversário em casa. Fim.

FacebookCompartilhar no Facebook

Twitter.Publicar no Twitter.

Postado por: Administrador.
Arquivado na categoria: Z nula.

Visitado 494 vezes, 7 foram hoje.
0 comentário

Os mais lidos:

  1. Ilusões - Paródia sobre a farsa das 70 ações inclusivas em SP (28958 vezes)
  2. Direitos humanos e pessoas com deficiência: Chorando nossos cadáveres! (24898 vezes)
  3. DENÚNCIA!! Nova Lei de Direitos Autorais ignora direitos das pessoas com deficiência (19600 vezes)
  4. Bradesco amplia acessibilidade e inclusão!! Morra de inveja Itaú!! (16639 vezes)
  5. Eleições 2012: TSE corrige falha nas urnas acessíveis (15644 vezes)
  6. Quem escolhe o livro que voce lê? Parte 1 - Denúncia (14489 vezes)
  7. Casa da Moeda: Lançamento de novas cédulas do Real mais acessíveis (13311 vezes)
  8. Companhia Das Letras, Editora Contexto e Grupo GEN editorial contra um leitor cego (13260 vezes)
  9. MEC: Censo Escolar 2010 aponta dados estarrecedores para alunos com deficiência (12943 vezes)
  10. Blog do livro acessível! Lançamento hoje, dia 21 de setembro (12523 vezes)

Voltar ao topo da página.

Copyright © 2008 Livro Acessível.
Todos os direitos reservados.