São Paulo, domingo, 23 de julho de 2017 - 21:39.

Livro Acessível Universal - Página inicial [1].

3.000 amigos - O apoio do Professor Antonio Borges do projeto DOSVOX.

"Os que negam liberdade aos outros não merecem liberdade."
(Abraham Lincolm).

Olá colegas de luta,

Posicionando a todos os batalhadores incansáveis pela causa do livro acessível, já ultrapassamos a barreira dos 3000 amigos!! Nossa campanha tomou proporções nacionais e internacionais, e queremos agradecer tantos Estados brasileiros que estão nos ajudando nessa cruzada cívica como Minas Gerais, Bahia, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Alagoas, Santa Catarina, Paraná, Paraíba, Rio Grande do Sul, Pernambuco, São Paulo, Amapá, entre tantos outros!!

Somos uma corrente interminável de pessoas das mais variadas áreas profissionais e sociais, professores, advogados, médicos, engenheiros, administradores, empresários, funcionários públicos, intelectuais, psicólogos, profissionais liberais, , estudantes, pais e mães de família, todas pessoas de bem e que sabem da importância da leitura e do conhecimento para o desenvolvimento e crescimento pessoal e de uma Nação digna e forte.

Todos unidos estamos denunciando em alto e bom som: CHEGA DE exclusão CULTURAL!!!

O que salta aos olhos até o momento é que as três grandes instituições voltadas para a autonomia e desenvolvimento individual e coletivo das pessoas com deficiência visual que são: Fundação Dorina Nowill, Instituto Laramara e Instituto Benjamin Constant, até o momento não declararam um esperado apoio institucional ao nosso movimento. Fica a pergunta... elas defendem a leitura livre, autônoma, ampla, geral e irrestrita para o seu público alvo em particular?!

Caberia aos usuários dessas instituições se questionarem e, ao mesmo tempo, as questionarem a respeito. Deixamos esta dúvida no ar.

Por outro lado, temos a imensa satisfação de contar com o apoio do Prof. Antonio Borges, idealizador do fantástico Projeto DOSVOX. Obrigado Professor!

Continuando, pedimos a gentileza de conferir seu nome na listagem abaixo e que voce prossiga conscientizando seus amigos e conhecidos para essa nobre caminhada até a vitória final e que será a de termos todos nós brasileiros, o direito de acessarmos a leitura, a informação e o conhecimento , independente de nossas diferenças físicas, sensoriais ou intelectuais.

Livro acessível em desenho universal já!!

Obrigado a todos.

Naziberto Lopes
Coordenador do Movimento pelo Livro e Leitura Acessíveis no Brasil.

 

Lista dos principais boletins do MOLLA:

 

Continue navegando:

 

Voltar ao topo da página.

Copyright © 2008 Livro Acessível.
Todos os direitos reservados.