São Paulo, sábado, 18 de novembro de 2017 - 11:07.

Livro Acessível Universal - Página inicial [1].

Prorrogando o abaixo assinado.

"Aquele que lê muito e anda muito, vê muito e sabe muito."
(Miguel de Cervantes Saavedra).

Prezados colegas de luta pelo livro acessível,

Nossa intenção era de termos encerrado a coleta de assinaturas do abaixo assinado, no final de Julho, porém, muitos colegas nos escreveram para solicitar uma prorrogação, pois ainda continuam passando listas e conscientizando outras pessoas para a importância de nossa luta.

Esta notícia e solicitação nos deixaram ainda mais fortalecidos e confiantes em nosso propósito e por isso resolvemos prorrogar nosso abaixo assinado, agradecendo imensamente esses colegas batalhadores e incansáveis pela causa.

Duas informações importantes:

A primeira é que a suposta reunião que o CONADE realizaria no Rio de Janeiro, para discussão do livro acessível, reunião aberta e democrática, infelizmente ficou somente na suposição. Apesar de termos sido sondados para indicação de nomes que poderiam falar em nome do movimento, a recente pauta de convocação da 53ª. Reunião extraordinária que será realizada entre 8 e 10 de Agosto, nem sequer toca no assunto livro acessível, sem maiores explicações. O que terá acontecido?

A segunda é que um grupo de amigos no Rio de Janeiro está se mobilizando e pretende entregar na Biblioteca Nacional, para o próprio Sr. Oscar Gonçalves, a listagem completa de nosso abaixo assinado. Uma ótima notícia, pois não gostaríamos que ele pudesse alegar não ter recebido nossa manifestação por meio eletrônico. Salientamos que manteremos nossa campanha até a próxima reunião do grupo do livro acessível no Rio de Janeiro, principal alvo da mesma.

Assim sendo, vamos continuar com nossa busca por apoios e aproveitamos para divulgar algumas das mais novas adesões institucionais e significativas para nosso movimento. Estão nos honrando com seu apoio, entre outros:

HIB-LEX Contabilidade,
FACULDADE RELIGARE TEOLÓGICA,
Acesso e Reintegração a Comunicação, Cultura e Arte - ARCCA,
Associação Brasileira de Inclusão Social para Todos - ABIS,
Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) Teresina - PI,
ADEFAL - Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas,
ADEFIMAR - Associação dos Deficientes Físicos do Município de Maribondo/AL,
FEDEFAL - FEDERAÇÃO DE ENTIDADES DE DEFICIENTES FÍSICOS DE ALAGOAS,
ONEDEF - Organização Nacional de Entidades de Deficientes Físicos,
além do apoio pessoal do Bispo Dom Mauro Morelli da Diocese do Rio de Janeiro.

Outro ponto importante a salientarmos é o grande sucesso dos depoimentos que estamos trazendo aqui, estimulando muitos amigos, até então calados, a também se manifestarem e colocarem suas dificuldades e assim, efetivarem seu protesto e sua indignação contra a situação atual da leitura para pessoas com deficiência no Brasil.

Portanto, pretendemos continuar compartilhando esses depoimentos com todos.

Cordialmente,

Naziberto Lopes
Coordenador do Movimento pelo Livro e Leitura Acessíveis no Brasil.

 

Lista dos principais boletins do MOLLA:

 

Continue navegando:

 

Voltar ao topo da página.

Copyright © 2008 Livro Acessível.
Todos os direitos reservados.