São Paulo, sexta-feira, 23 de junho de 2017 - 17:51.

Livro Acessível Universal - Página inicial [1].

4.500 amigos - O Apoio do CONADE.

"Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele, por sua origem ou ainda por sua religião. Para odiar, as pessoas precisam aprender e, se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar."
(Nelson Mandela).

Prezados colegas,

Informamos que já contamos com 4500 assinaturas em nosso abaixo assinado. Encerraremos a captação no final de Julho e estamos aqui para fazer um balanço de nosso movimento e informar quais serão nossos próximos passos.

Bem, ao mesmo tempo em que estávamos coletando os apoios, quando já somávamos 3000 assinaturas, enviamos para o CONADE a listagem parcial, ao mesmo tempo, também encaminhamos para as autoridades as quais nossa carta aberta estava originalmente endereçada.

Apesar disso, a despeito de todas as nossas assinaturas até aquele momento, até hoje nenhuma das autoridades fez contato conosco nem ao memos para confirmar o recebimento da mensagem, no entanto, sabemos obviamente que todas elas a receberam.

O único órgão que nos enviou mensagem de confirmação e que está tomando alguma providencia a respeito é o CONADE, Conselho Nacional para os Direitos das Pessoas com Deficiência, que teve o assunto como pauta de sua última reunião em Brasília e parece que está organizando uma reunião extraordinária para tratar de livro acessível a se realizar em Agosto no Rio de Janeiro.

Por isso solicitamos a todos os interessados e que principalmente residam no Rio, para que fiquem atentos aos nossos próximos contatos, pois pretendemos divulgar amplamente esse encontro tão importante para nossos propósitos e gostaríamos de contar com a presença do maior número de pessoas possível para discutirmos abertamente o assunto.

E por falar em discutir abertamente, para nosso total espanto, os principais envolvidos até o momento nessa questão, os componentes do grupo de trabalho do livro acessível, criado pelo Ministério da Cultura e coordenado pelo Sr. Oscar Gonçalves, que se reúne na Biblioteca Nacional no Rio de janeiro, um grupo fechado e restrito, ainda não se manifestou diante de nossas reivindicações para nos informar a respeito de quais as deliberações que já foram tomadas sobre essa questão.

Salientamos que todos receberam cópia de nossa carta aberta e a respectiva listagem completa de nosso abaixo assinado. Isso sem falarmos em todos os políticos que também receberam nosso manifesto, os integrantes da famosa Frente Parlamentar de Apoio às Pessoas com Deficiência e todos os assessores do Ministro Gilberto Gil.

Esperamos que uma manifestação com a grandeza que tomou a nossa não seja tratada com descaso e desrespeito por nenhum dos atores envolvidos nessa problemática.

Esperamos que essa expressão maciça de indignação e inconformismo com o atual panorama de acesso a leitura por parte das pessoas com alguma deficiência não seja ignorada e que ela signifique a todos eles que do jeito que está´ não pode continuar e nós não permitiremos mais que continue.

Portanto, comunicamos que estamos ainda recebendo as assinaturas das pessoas e instituições que nos queiram apoiar até o final do mês de Julho de 2007 e, após essa data, enviaremos o documento impresso e digital para as mãos do Presidente do CONADE, Sr. Alexandre Baroni, a fim de que possa tomar as devidas providencias e fazer os devidos encaminhamentos.

Da mesma forma, vamos enviar a listagem digital com todas as assinaturas para os órgãos, as autoridades e políticos destinatários de nossa carta aberta. Esperamos que desta vez aconteça alguma comunicação ou confirmação por parte de todos para nossa reivindicação.

Passaremos também, para todos que assinaram nossa carta, os endereços eletrônicos das autoridades e políticos envolvidos para que os colegas possam enviar suas mensagens de cobrança aos mesmos, fazendo valer sua vontade, sua decisão no momento em que apoiaram nosso movimento.

Além disso, solicitamos que os colegas que puderem e quiserem, qe também mobilizem os políticos de suas localidades, aqueles em que vocês votaram nas últimas eleições, para que façam valer sua reivindicação e seu protesto pelo fim desse estado de coisas. Quem sabe os colegas também possam conseguir espaços nos veículos de mídia de suas localidades, jornais, rádios, televisões e etc.

Sendo assim, àqueles que ainda quiserem aderir ao nosso abaixo assinado, e que estejam de acordo com a carta aberta abaixo, podem enviar nomes completos e números de identidade (assinatura individual), ou então razão social e número de CNPJ (assinatura institucional), para o seguinte endereço: livrouniversal@yahoo.com.br

Muito obrigado pelo apoio de todos.

Cordialmente,

Naziberto Lopes
Coordenador do Movimento pelo Livro e Leitura Acessíveis no Brasil.

 

Lista dos principais boletins do MOLLA:

 

Continue navegando:

 

Voltar ao topo da página.

Copyright © 2008 Livro Acessível.
Todos os direitos reservados.